A diretoria da APCEF/SP propôs à Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e à Executiva Nacional dos Bancários que seja lançada uma campanha nacional, com um calendário permanente de mobilizações.
O objetivo é manter os bancários mobilizados e demonstrar à direção da Caixa toda a indignação com a intransigência e truculência durante a Campanha Salarial Unificada.
A campanha, chamada “Nosso Trabalho Vale Muito”, consiste em, um dia por semana, estabelecer algum tipo de manifestação nas unidades.
A proposta deve ser avaliada nas próximas reuniões da CEE-Caixa e Executiva Nacional dos Bancários.
Para começar, em São Paulo, a diretoria da Associação definiu duas atividades:
28 de outubro, quinta-feira – Dia da Venda Zero: o bancário da Caixa não deverá vender nenhum tipo de produto aos clientes (seguro, capitalização, previdência…).
3 de novembro, quarta-feira – Dia da Jornada Legal: o empregado deverá cumprir rigorosamente a jornada prevista em lei, de seis horas com intervalo de 15 minutos. O trabalhador não deverá fracionar sua jornada, com intervalo de uma hora para refeição e, ainda, não deverá realizar hora extra em hipótese alguma.
“O objetivo dessas atividades é demonstrar à direção da Caixa o quanto é valioso nosso trabalho e o quanto estamos dispostos a lutar para conquistar nossas reivindicações” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
Qualquer dúvida ou sugestão sobre as atividades, fale com a diretoria da Associação pelo telefone (11) 3017-8322 ou 3017-8324 – e-mail: diretoria@apcefsp.org.br.

Compartilhe: