Da Agência Fenae
No segundo dia da reunião da Diretoria da Fenae, no dia 13 de fevereiro, em Brasília, os assuntos em pauta foram o movimento “Eu Faço Cultura”, a integração tecnológica (Fenae e APCEFs) e as inovações planejadas para a Fenae Corretora, com a implantação do portal do pessoal da Caixa. As discussões buscaram acelerar o andamento de projetos a serem implantados no decorrer de 2007.
No movimento “Eu Faço Cultura”, estão sendo programados vários eventos para diferentes localidades, em todas as regiões do País. A idéia é realizar uma semana cultural em cada uma das cidades escolhidas, com um workshop para pessoas interessadas em música, outro workshop sobre fotografia e uma mostra fotográfica, além de um grande show com artistas de renome, com espaço para apresentações dos participantes do workshop de música.
A primeira semana cultural está sendo programada para a capital paulista, em abril, quando a APCEF/SP dará início às comemorações de seus 100 anos de existência.
• Integração tecnológica
O projeto de integração tecnológica consiste na transformação da página da Fenae em um portal, com a possibilidade de interação entre os meios eletrônicos das entidades associativas, inclusive com fluxo de conteúdo. A implantação do portal da Fenae está também casada com a criação de sites nas APCEFs que ainda não dispõem de tais ferramentas.
• A Caixa e o PAC
Os diretores da Fenae acompanharam, na tarde de 13 de fevereiro, a apresentação do consultor da presidência da Caixa, Marcos Vasconcelos, sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e seus reflexos na empresa. Participaram também dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa).
De acordo com os dados da direção da Caixa, a empresa ficou responsável por cerca de 20% dos investimentos previstos pelo PAC, recursos da ordem de R$ 100 bilhões.
A Caixa dirigirá investimentos para infra-estrutura social (habitação e saneamento) e urbana e atuará fortemente no estímulo ao crédito.
Será também da Caixa a administração e gestão do Fundo de Investimento em Infra-Estrutura, composto de recursos do FGTS (FI-FGTS).