Comunicação Social da Funcef

Já está à disposição dos participantes da Funcef, desde o último dia 2, a modalidade de empréstimo – Antecipação do 13º Salário de novembro. A diretoria da Fundação aprovou o adiantamento desse crédito um mês antes do prazo estabelecido anteriormente. O prazo final para requerê-lo é 2 de outubro de 2007.
Podem solicitar o empréstimo participantes em atividade, aposentados, pensionistas e autopatrocinados e não há exigência de margem consignável.
As características dessa modalidade de crédito são as seguintes:
– 13º salário de novembro/2007: valor único correspondente a 25% da renda global dos assistidos (benefício Funcef + INSS). Para os participantes ativos e facultativos, corresponde a 25% do salário de contribuição para a Fundação. Ambos são calculados com base nos valores do mês da concessão.
No contracheque de novembro/2007 ocorre o desconto de Imposto de Renda sobre o 13º salário, acertos de contribuições Funcef e dedução da parcela do adiantamento efetuado em fevereiro/2007.
O pagamento do empréstimo é feito em uma única parcela no mês de novembro, por meio de desconto em folha para os ativos e assistidos, e em conta corrente para os participantes facultativos. A taxa de juros é de 1,47% ao mês (pré-fixada). Incidem sobre a antecipação do 13º salário a taxa administrativa (corresponde a 0,6% do total do valor do empréstimo), o seguro e o IOF, descontados do valor total do crédito na data de concessão.
– Como requerer sua antecipação do 13º salário: primeiramente, consulte o simulador e verifique qual a estimativa de valor a receber e da parcela única a pagar. O simulador é acessível mediante senha cadastrada na hora.
O valor também pode ser informado pelo atendimento Funcef. Envie um e-mail para atendimento@funcef.com.br ou ligue para a Central de Atendimento 0800 979 1900. As representações regionais da Funcef também estão aptas a informar o valor a ser requerido.
Para quem vai requerer esse tipo de empréstimo pela primeira vez, é necessário imprimir e preencher o contrato e seu anexo com os dados pessoais pertinentes. Não é necessário colocar o valor, mas apenas indicar o mês de referência (neste caso, novembro). O contrato também está disponível nas representações regionais.
Assine o contrato e o respectivo anexo e envie para a Funcef pelos Correios ou pelo malote da Caixa. Não é necessário reconhecimento de firma.
Para quem já solicitou essa modalidade de empréstimo em anos anteriores não é necessário preencher e enviar o contrato. Basta fazer a simulação e informar o valor do crédito.

*** Importante: o autopatrocinado deve enviar, além do contrato, o Termo de Compromisso Associado Funcef – Facultativo, um comprovante de renda e apresentar um avalista, que também assina o termo.

Site da Funcef: www.funcef.com.br.

Compartilhe: