Da Agência Fenae
A proposta em discussão prevê a ampliação do Fundo para Revisão de Benefícios Saldados, passando de 50% para 90% do que exceder a meta atuarial
O Conselho Deliberativo da Funcef iniciou, em 25 de julho, a apreciação da proposta de recomposição dos proventos e pensões dos assistidos que aderiram ao Saldamento e ao Novo Plano, mas a decisão foi adiada em função de pedido de vista pelo novo presidente do órgão, Marcos Roberto Vasconcelos.
Para acelerar a recuperação das perdas, a proposta em discussão prevê a ampliação do Fundo para Revisão de Benefícios Saldados, passando de 50% para 90% do que exceder a meta atuarial. A medida foi indicada pelo GT composto por representantes da Fenacef e da Funcef.
A proposta foi encaminhada à Funcef em 28 de maio e obteve voto favorável da Diretoria Executiva da Fundação. Os conselheiros eleitos pelos participantes pediram ao presidente Marcos Vasconcelos agilidade em sua análise, para que o assunto passa voltar à pauta do CD já na próxima reunião.
• Substituições da patrocinadora
Vasconcelos foi indicado pela patrocinadora para substituir João Dorneles na presidência do CD, após ter assumido também a vice-presidência de Controle de Risco da Caixa.
Outro novo indicado para o conselho da Fundação é Carlos Gomes Sampaio de Freitas, vice-presidente de Gestão de Pessoas na Caixa. Gomes substitui Clarisse Coppetti, vice-presidente de Tecnologia e Informação.