Da Agência Fenae

Contraf-CUT entrega documento para o deputado Nelson Marquezeli (PTB/SP). Assinaturas foram coletadas em apoio ao projeto de lei que regulamenta a isonomia nos bancos federais

Empregados da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (Basa) participam em 5 de setembro, no Congresso Nacional, em Brasília, do ato de entrega dos abaixo-assinados pela isonomia de direitos entre novos e antigos funcionários dos bancos públicos federais. Foram coletadas mais de 22 mil assinaturas em todo o País, em apoio ao projeto de lei nº 6.295/05 dos deputados Inácio Arruda (PCdoB/CE – hoje senador) e Daniel Almeida (PCdoB/BA), que regulamenta a isonomia no âmbito do sistema financeiro público.
O documento será entregue pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) ao deputado Nelson Marquezeli (PTB/SP), presidente da Comissão do Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara Federal. Nesta comissão, a votação do projeto pela isonomia também está prevista para hoje, no plenário 12 da Câmara.
O ato no Congresso Nacional contará com a participação dos membros da Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa). O objetivo é pressionar os deputados federais a aprovarem o projeto pela isonomia na Comissão do Trabalho. Esse projeto, se aprovado, terá o mérito de reverter parte das injustiças perpetradas pelo governo Fernando Henrique Cardoso, que praticamente criou dois segmentos de empregados dentro dos bancos públicos federais.
A luta pela isonomia culminou em campanha lançada pela Contraf-CUT em 17 de abril deste ano. Foi também alvo de encontro nacional durante a programação da 9ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizado em São Paulo no fim de julho, passando assim a fazer parte dos eixos da campanha nacional salarial de 2007.

Compartilhe: