A votação do Projeto de Lei 6.259/2005 – que defende a isonomia entre novos e antigos empregados na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste (BNB) e Banco da Amazônia (Basa) -, prevista para acontecer em 26 de setembro, foi tirada da pauta pelo deputado e relator do projeto, Tarcísio Zimmermann (PT/RS).
Devido aos inúmeros pedidos de esclarecimento sobre o porquê da retirada do projeto da pauta, Tarcísio Zimmermann emitiu um e-mail no qual justifica seu posicionamento. “A tramitação do projeto é complexa e precisa ser conduzida com cautela. Não é um tema de fácil aprovação, pois seus impactos financeiros sobre o resultado dos bancos públicos são evidentes. Essa é a razão de posições contrárias de setores do governo à sua aprovação” – diz um trecho do documento eletrônico. “Por isso, em acordo com o deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) – um dos autores do projeto -, aceitamos a retirada de tramitação. Assim, teremos duas semanas para que os companheiros bancários ampliem sua mobilização e pressão sobre as direções dos bancos e o governo e, ao mesmo tempo, ampliem o trabalho de convencimento sobre os deputados da Comissão. Acredito que assim teremos condições de votar o projeto e, o que é mais importante, de aprová-lo” – afirmou Tarcísio.
“Precisamos manter-nos unidos, mais do que nunca, para pressionar a aprovação do projeto” – comentou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus.
A fim de pressionar os deputados, os trabalhadores devem enviar mensagens aos parlamentares de São Paulo que compõem a Comissão de Trabalho de Administração e Serviços Públicos, abaixo relacionados, cobrando a aprovação do projeto sobre a isonomia:

MILTON MONTI – PR/SP: dep.miltonmonti@camara.gov.br
VICENTINHO – PT/SP: dep.vicentinho@camara.gov.br
PAULO PEREIRA DA SILVA – PDT/SP: dep.paulinhodaforca@camara.gov.br
CLÁUDIO MAGRÃO – PPS/SP: dep.claudiomagrao@camara.gov.br
ROBERTO SANTIAGO – PV/SP: dep.robertosantiago@camara.gov.br
NELSON MARQUEZELLI – PTB/SP: dep.nelsonmarquezelli@camara.gov.br

Compartilhe: