Representantes da APCEF/SP, da Fetec/CUT-SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região reuniram-se, em 31 de outubro, na capital, com o fiscal da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Gianfranco Pampalon, para discutirem com a Gipes/SP a questão dos prazos não cumpridos pela Caixa para a solução de diversos problemas da área de penhor.
A reunião foi um desdobramento da mesa-redonda realizada em 22 de junho na DRT. Na ocasião, representantes da Caixa comprometeram-se a fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as unidades de abrangência da Gipes/SP.
Ainda em 31 de outubro foi feita uma audioconferência entre os presentes na reunião e os representantes da Gesad e da Gemip.
Na ocasião foi explicado, pela empresa, que as medidas para solucionar os problemas levantados já foram aprovadas – como a descentralização da compra de ácidos e o fornecimento de um exaustor por bancada – e informaram que todas as solicitações de melhorias na área de penhor feitas pelas entidades serão expandidas nacionalmente.
Estava previsto para 6 de novembro, a divulgação, pela Gipes/SP, dos prazos para licitação e compra dos materiais.
“Esta é uma vitória dos empregados do penhor, principalmente pelo caráter abrangente que tais medidas terão. Empregados de todo o País serão beneficiados” – comemorou o diretor da APCEF/SP, Sérgio Soares.

Compartilhe: