Da Agência Fenae

Reunião será em 9 de abril, em Brasília. Na pauta a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários. Sindicatos devem promover debates em suas bases sobre PCS

A reunião de retomada das negociações das mesas permanentes entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e a Caixa Econômica Federal, inicialmente prevista para hoje (1º de abril), foi confirmada para o próximo dia 9 de abril, em Brasília, quando deverá ser discutida a unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS). O adiamento ocorreu a pedido da empresa, que alegou motivos pessoais de seus negociadores.
Em reunião realizada em 29 de fevereiro, a Contraf-CUT e a Caixa não avançaram no debate sobre a tabela salarial única do PCS. Na ocasião, a representação nacional dos empregados rechaçou proposta feita pela empresa de vincular o PCS à obrigatoriedade de adesão ao Saldamento do REG/Replan e ao Novo Plano da Funcef. A Contraf-CUT defende a criação de uma tabela salarial única e o restabelecimento das promoções por merecimento e por antiguidade, com base em critérios previamente negociados.

• Plenária organizativa sobre o PCS

Na reunião que o Comando Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro promove no próximo dia 15 de abril, em São Paulo, será discutida a data para a plenária nacional de caráter organizativo dos empregados da Caixa. O objetivo é debater, o mais amplamente possível, o Plano de Cargos e Salários.
A orientação é para que os sindicatos de bancários promovam debates em suas bases e se mobilizem para garantir a aplicação de um novo PCS que atenda aos interesses de todos os empregados.

Compartilhe: