Por Eduardo Nunes, secretário de Direitos dos Bancários da APCEF/SP e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região
Dia 30 de agosto foi um dia muito especial para todos nós, diretores, secretários, conselheiros, associados e funcionários da APCEF/SP. Foi o dia em que avançamos, significativamente, para a concretização de um sonho. Um sonho que hoje está no papel, mas que para chegar ao papel, foi preciso percorrer um longo caminho (…).
O primeiro trecho desse caminho foi trilhado com muito suor, trabalho e muita persistência. Reuniões, assembléias, planejamentos e negociações. Conseguimos o terreno. O sonho ganhava, então, uma “base” sólida. O local: Avaré.
Com os pés no chão, ou melhor, no terreno conquistado, tiramos o sonho de nossas mentes e nossos corações e colocamos tudo o que idealizamos no papel. Os entendidos chamam isso de “projeto arquitetônico”.
Superamos os obstáculos da burocracia, papelada, dos laudos, carimbos e de mais reuniões. Aprovamos o projeto junto à prefeitura de Avaré!
Agora, o desafio é tirar o sonho do papel e colocá-lo no terreno, no terreno da ação, no terreno do trabalho, no terreno que ganhamos no interior!
A partir de sábado (dia 30/8), o sonho já começa a sair do campo das idéias, do discurso e da discussão sem fim. Com a aprovação da tomada de recursos pela totalidade dos associados presentes em assembléia, em um sábado frio e nublado, saímos aquecidos e prontos para “ligar as máquinas”. Homens trabalhando, cimento, areia, tijolos, suor e muita luta, a nossa luta! E o sonho irá ganhar forma…
Começamos a transformar o sonho em um hotel-fazenda com 36 apartamentos, à beira da represa de Avaré, com área de convenções, piscina, área de camping e centenas de associados vivendo momentos inesquecíveis em família ou entre amigos.
A Gestão Nossa Luta reforça seu compromisso de buscar cada vez mais opções para atender da melhor maneira possível a pessoa mais importante da APCEF/SP: você, nosso associado!
O desafio nos motiva a ir além!