Representantes dos empregados e da Caixa voltam a negociar em 4 de dezembro, quinta-feira

A primeira rodada das negociações permanentes, depois de encerrada a Campanha Salarial deste ano, está marcada para 4 de dezembro, quinta-feira, a partir das 14 horas, em Brasília.
Entre os itens da pauta do encontro entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e a direção da Caixa está a discussão sobre os critérios de avaliação para promoção por merecimento no âmbito do novo Plano de Cargos e Salários (PCS), que ainda não foram estabelecidos.
A data prevista para o início da avaliação dos empregados é janeiro de 2009.

• Ainda há muito o que definir
Além dos critérios de avaliação, faltam acertar vários outros pontos que ficaram pendentes da Campanha Salarial.
A direção da Caixa, por exemplo, ainda não definiu um cronograma ou prazo para que sejam implementadas as mudanças referentes ao cargo em comissão de caixa de RETPV.
Pelo que foi acordado durante a Campanha Salarial, os empregados ocupantes desse cargo serão transferidos para o ponto-de-venda e designados no cargo em comissão de caixa de ponto-de-venda, com acréscimo de até 25,17% sobre sua remuneração.
Também não foi iniciado o processo de negociação sobre o pagamento do tíquete-alimentação para empregados admitidos antes de 1995 e que venham a aposentar-se e desligar-se da Caixa.
Embora a direção da Caixa tenha se comprometido a estender o pagamento do auxílio-alimentação para pensionistas – no caso de falecimento de ex-empregado, aposentado após 1995, que recebia o benefício por força de decisão judicial -, ainda não estipulou prazos para que isso aconteça.

• Isonomia
Ainda existem outras pendências que não foram discutidas pelo banco durante a Campanha Salarial, como a democratização da gestão – com a eleição de um representante dos empregados para o Conselho da empresa -, o anuênio e a licença-prêmio, que ainda não são extensivos aos técnicos bancários.
“Temos de acompanhar a retomada das negociações para que nenhum item pendente fique para trás. As conquistas da Campanha Salarial têm de ser respeitadas pela direção da Caixa e colocadas em prática” – comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

• Fique por dentro
Acompanhe os desdobramentos da reunião de 4 de dezembro em nossa página na internet.

Compartilhe: