Quem acredita que os problemas causados pela deficiência do sistema Multicanal, implantado nas máquinas de autoatendimento, já haviam atingido o seu ápice, engana-se.
Depois de dificultar, e muito, o trabalho dos empregados das RETPVs pela sua instabilidade – não registrando as transações efetuadas pelos clientes, provocando diferenças contábeis, gerando a necessidade de contagem manual do numerário e de auditoria diária -, a deficiência do sistema Multicanal, agora, está obrigando os empregados a trabalhar, em regime de plantão, também aos fins de semana e em feriados.

Reset manual
De acordo com orientação da gerência da Gestão do Canal Físico Próprio (Gefip), ainda em abril, antes do feriado prolongado de Tiradentes, a impossibilidade de implementação automática do reset nas máquinas de autotendimento pelo sistema Multicanal implicaria na necessidade de reset físico em caso de travamento durante o fim de semana.
Tal situação repetiu-se no feriado prolongado de 1º de maio, causando muita insatisfação nos empregados – especialmente nos TORs e gerentes de retaguarda.
“Será que agora não podemos nem nos programar para passear nos fins de semana com nossa família ou nos ausentar da cidade?” – indignou-se um trabalhador.

Desconforto para os empregados, gastos para a empresa
Além do desconforto causado para os empregados que têm de ficar à disposição da empresa aos sábados, domingos e nos feriados, por conta de um sistema que, até agora, causou muito mais problema do que proporcionou solução, a direção da Caixa precisa, ainda, lidar com todos os gastos oriundos do tal “esquema de plantão”, como o deslocamento de vigilantes.

“Promessas”
Em reunião com representantes da Giret, no início do ano, a APCEF/SP tratou da implantação do Multicanal e expôs todos os problemas aos quais os empregados estavam sujeitos por causa do mau funcionamento do sistema.
Em resposta, a representação da Caixa afirmou que o sistema passaria por ajustes.

Reiteração
As falhas apresentadas pelo Multicanal refletem diretamente no dia a dia dos empregados, tumultuando, ainda mais, a já sobrecarregada rotina de trabalho nas unidades. “Obrigá-los a fazer plantão por causa de um problema que as áreas responsáveis da Caixa não conseguem solucionar de vez é inadmissível” – afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto. “Reiteraremos a cobrança, para a direção da Caixa, de uma solução urgente para a situação” – concluiu.

Compartilhe: