Da Agência Fenae
Delegados de todos os Estados participam da plenária dos empregados da Caixa para debater o Plano de Cargos Comissionados (PCC), conforme deliberado no 25º Conecef, ocorrido em Brasília no fim de abril. O evento acontece em 16 de junho, terça-feira, das 9 às 18 horas, na capital. O objetivo é ampliar o debate com a base.
Por Estado, de acordo com informações divulgadas pela Contraf/CUT e pela CEE/Caixa, a quantidade de delegado será a seguinte: Acre (1), Amazonas (1), Amapá (1), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Piauí (1), Rondônia (1), Roraima (1), Sergipe (1), Tocantins (1), Alagoas (2), Maranhão (2), Pará (2), Paraíba (2), Rio Grande do Norte (2), Espírito Santo (3), Ceará (4), Goiás (4), Pernambuco (4), Santa Catarina (5), Bahia (6), Paraná (9), Rio Grande do Sul (9), Distrito Federal (13), Rio de Janeiro (13), Minas Gerais (14) e São Paulo (31). A estimativa é de que a plenária nacional do PCC reúna 135 delegados.
A plenária nacional específica sobre o novo PCC abrangerá todos os segmentos dos trabalhadores da empresa, para que a proposta corresponda às expectativas do conjunto dos empregados.