Em 20 de julho, a APCEF/SP encaminhou ofício à Superintendência Regional Sé cobrando o pagamento das horas extras referentes à gincana realizada no último dia 15, na capital, envolvendo empregados das unidades vinculadas à SR Sé.
Na ocasião, os trabalhadores participaram do evento – realizado das 17 horas às 21h30 – sem a marcação correta da jornada, o que, consequentemente, acarreta o não pagamento de horas extras.

• Reunião na SR Sé
Além do ofício, representantes da APCEF/SP, em conjunto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, reuniram-se com a superintendente da SR Sé na manhã do último dia 22 para debater o assunto.
No encontro, os representantes dos empregados solicitaram atenção especial da SR referente a três pontos:
– que não seja obrigatória a participação dos empregados em futuras gincanas;
– que estagiários e menores aprendizes não sejam convocados a participar de tais atividades;
– que as horas extras sejam pagas sempre que o empregado estiver à disposição da empresa fora de seu horário de trabalho.
Na ocasião, a superintendente comprometeu-se a acatar as sugestões para as gincanas e atividades futuras. Afirmou, ainda, que orientaria os empregados que participaram do último evento a registrarem as horas extras para pagamento no próximo holerite.
Na tarde do mesmo dia, a SR Sé informou que já havia passado as orientações solicitadas a todas as unidades.

• Denuncie
Em caso de problemas em sua unidade ou na falta de condições dignas de trabalho, entre em contato com a Assessoria de Diretoria da APCEF/SP pelo telefone (11) 3017-8315 ou pelo e-mail: sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido.

Compartilhe: