Da Agência Fenae

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) convoca reunião do Comando Nacional dos Bancários, a ser realizada em 7 de dezembro, em Belo Horizonte (MG). Na pauta, duas questões: avaliação da campanha salarial 2010 e desdobramentos das mobilizações dos bancários para o próximo período.
Em publicação específica sobre a campanha salarial 2010, a Contraf-CUT avalia que a Convenção Coletiva Nacional 2010/2011 sacramentou o melhor acordo conquistado nas últimas duas décadas, conseguido com a força e a unidade nacional da categoria bancária, que paralisou bancos públicos e privados no Brasil inteiro.
Foi, de acordo com a entidade, uma campanha salarial muito bonita e que ficará para a história da categoria. Com a força dessa mobilização, as conquistas vieram, mostrando ser esse o caminho para uma vida melhor.
Neste ano, os bancários de todo o País realizaram 15 dias de greve, com adesão expressivamente superior à de anos anteriores. Essa paralisação nacional foi um reflexo da insatisfação generalizada contra os baixos salários, a pressão por metas abusivas, o assédio moral, o adoecimento, a extrapolação da jornada de trabalho, as demissões, as terceirizações e a insegurança nas agências e unidades bancárias.

Compartilhe: