Está chegando a hora de os empregados da Caixa definirem os itens que pautarão as negociações permanentes com a direção da empresa.
Diferente do ano passado, quando o Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) aconteceu em maio, em 2011, devido às eleições ocorridas em diversas entidades pelo País no primeiro semestre, o calendário passou por modificações e os debates foram marcados para julho, coincidindo com a 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de julho e definirá os itens econômicos (índice de reajuste e Participação nos Lucros e Resultados, por exemplo) a serem reivindicados por toda a categoria bancária.
Empregados da Caixa – para definir os itens específicos a serem discutidos com a direção da Caixa ao longo do ano, os empregados organizam-se, para o Conecef, por meio de congressos estaduais.
Em cada base sindical do País, são eleitos delegados para participar dos congressos estaduais, que escolhem, por sua vez, os representantes e deliberam as prioridades de cada Estado para o Conecef. No Congresso Nacional dos Empregados da Caixa é definida, então, a pauta que será debatida com a direção do banco nas negociações permanentes.
Alguns itens, que já fazem parte das discussões com a direção da Caixa, continuarão na pauta das negociações permanentes com a empresa, como, por exemplo, Saúde Caixa, Processo Seletivo Interno (PSI), contratação de empregados e ponto eletrônico.
Eleição de delegados – no último dia 21, por exemplo, foi realizada assembleia com empregados da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para eleger delegados ao Congresso Estadual, que acontece em 2 de julho, na capital paulista.
As unidades que não tiveram representantes eleitos nessa assembleia receberão, entre 24 e 30 de junho, material e instruções para realizar a eleição em seu local de trabalho.
Nas demais regiões do Estado, informe-se no Sindicato de sua base sobre a realização de assembleias para a eleição de delegados ao Congresso Estadual.
“Quanto maior a participação dos empregados mais ampla será a discussão dos itens que pautarão as negociações com a direção da Caixa”, comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto. “Fortaleça a nossa luta em busca de mais conquistas”, finalizou.

Foto: Jailton Garcia – Seeb/SP
Eleição de representantes ao Congresso Estadual, com a participação dos empregados da Caixa da base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, em 21 de junho, na capital

Compartilhe: