A agência Santa Ernestina, interior, permaneceu fechada até o meio-dia da última quarta-feira, 21 de dezembro, por conta de problemas de infraestrutura e de falta de pessoal verificados no local.
Participaram da atividade os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Aparecido Augusto Marcelo e Antonio Júlio Gonçalves Neto (Tony), que também é diretor da APCEF/SP. "A Caixa precisa resolver, com urgência, os problemas desta agência. Denunciamos há tempos as dificuldades da unidade e nada foi feito. O jeito foi radicalizar e paralisar as atividades", explicou Tony.
Recentemente, os representantes dos trabalhadores vinham fazendo uma série de reclamações à Caixa. O banco, porém, simplesmente ignorava as queixas apresentadas pelos sindicalistas. Participaram
Diante da gravidade da situação apontada pelos sindicalistas, o Superintendente Regional de São José do Rio Preto aceitou negociar melhorias para agência. Ele também comprometeu-se a manter os postos de trabalho no local.
A falta de pessoal é um dos maiores problemas da agência. O Sindicato constatou que os trabalhadores eram obrigados a desdobrar-se, em uma jornada insana, para darem conta do enorme volume de serviço.
A direção do Sindicato deverá se reunir com a superintendência nas próximas semanas para discutir um desfecho para o caso. A entidade continuará a acompanhar a situação dessa e das demais agências da Caixa, a fim de garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.