O não pagamento ou o atraso na entrega do vale-transporte aos empregados da Caixa, principalmente na capital, passou a ser um problema constante apresentado pela empresa contratada para prestar esse serviço.
A APCEF tem cobrado, sistematicamente, a área responsável da Caixa – a Cepes -, o provimento deste direito aos empregados. Porém, não recebeu explicação alguma sobre o problema.
É fato que esta falha gera um grande transtorno ao empregado que, para se deslocar ao trabalho, precisa dispor de reserva própria para pagar o transporte.
Além disso, o banco está orientando o empregado a entrar em contato diretamente com a prestadora do serviço para averiguar os problemas ocorridos e reivindicar o vale-transporte.
O empregado da Caixa já possui muitas atribuições em sua rotina de trabalho, sendo inadmissível ter de cumprir mais esse papel: o de cobrar a prestadora de serviços o cumprimento dos seus deveres.
Agindo assim, a direção da Caixa mostra a forma negligente e o descaso com que trata os assuntos de interesse dos empregados, buscando esquivar-se das responsabilidades de gerir e acompanhar os contratos que faz com empresas prestadoras de serviços, além de descumprir a Convenção Coletiva de Trabalho em sua cláusula 21ª.
“Não vamos mais tolerar esse desrespeito com os empregados e tomaremos, em conjunto com os Sindicatos das regiões afetadas, medidas cabíveis para solucionar a questão”, afirmou o diretor da APCEF Leonardo Quadros.
A APCEF continuará acompanhando o caso e intervindo para buscar a solução do problema.
Se você não está recebendo o benefício no dia correto, denuncie. Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3017-8315.

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