Em uma realização conjunta da APCEF, da Fetec-CUT/SP, da Feeb/SP-MS e dos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e de Campinas, acontece no sábado,  dia 8, mais um encontro estadual dos tesoureiros, às 10 horas, no Auditório Azul do Sindicato, o de São Paulo.
Em pauta estarão os desdobramentos da Campanha Nacional 2012 e a análise das cláusulas relativas aos tesoureiros.
A direção da Caixa, em mesa de negociação específica, garantiu, entre outros itens, que haverá a substituição de minutos; afirmou que oferecerá curso de formação para tesoureiros; disse que criará um banco de oportunidade para a função e que permitirá a participação do empregado em Processos Seletivos Internos (PSIs) para outras funções.

Condições de trabalho e de segurança – além dos pontos citados, há ainda o compromisso assumido pela direção do banco de providenciar as adequações necessárias nas unidades que ainda não possuem um corredor reservado para o abastecimento dos ATMs. O prazo dado pela Caixa para a conclusão das obras termina em 31 de dezembro.
Além dos itens da campanha, serão avaliados, também, os relacionados às condições de trabalho e estruturais, entre eles, os desdobramentos do plano de ação apresentado pela Gilog, em 17 de outubro, que visa à manutenção, à limpeza e à organização do local de trabalho, incluindo todas as unidades e retaguardas do Estado.
De acordo com o setor da Caixa, problemas como adequação de espaço, luminosidade, ventilação e equipamentos da retaguarda serão resolvidos a curto prazo.

Inscreva-se para o encontro – para participar, basta enviar seu nome completo, número de matrícula, lotação e telefone de contato para o e-mail sindical@apcefsp.org.br ou ligar para (11) 3017-8315, com Marcos.
“A Campanha Nacional trouxe importantes avanços, em especial para os tesoureiros como, por exemplo, a valorização da carreira”, afirmou o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto. “Agora, é hora de analisarmos todas as conquistas e continuarmos mobilizados para cobrarmos da direção do banco o cumprimento dos compromissos assumidos”, disse o dirigente.

Compartilhe: