Bancários de todo o País estão começando os preparativos para a Campanha Nacional deste ano.
Estão sendo realizados congressos em todos os Estados para definir as reivindicações a serem debatidas na 15ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 19 e 21 de julho, na capital.
É na Conferência Nacional que se define a pauta de reivindicações de toda a categoria bancária, que inclui o índice de reajuste salarial, os valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), os aumentos no tíquete-refeição e no vale-alimentação, entre outras importantes conquistas.
“Os trabalhadores dos bancos públicos e privados devem ficar atentos e participar de todos os debates, pois a união e a mobilização da categoria são as principais ferramentas para se garantir novas e importantes conquistas”, explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
Em São Paulo são realizadas duas conferências, nas quais acontecem os primeiros debates sobre os itens a serem reivindicados pelos bancários.
A primeira delas ocorreu em 20 e 21 de junho em Suarão, Itanhaém. Participaram da Conferência Interestadual da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), 212 representantes de sindicatos da base da entidade.
A segunda conferência esta- dual está agendada para 13 de julho, sábado, e será organizado pela Federação dos Bancários da CUT (Fetec/CUT-SP), com representantes de sindicatos da base deles.
“Todas essas instâncias de decisão são necessárias para que se construa uma pauta de reivindicações ampla e que reflita os anseios da categoria”, explicou Sérgio Takemoto.
Caso tenha alguma dúvida sobre a construção da pauta de reivindicações e a Campanha Nacional da categoria bancária, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: