Já estão disponíveis as peças de mídia da Campanha Nacional dos Bancários 2013, apresentadas no último domingo (21), durante a 15ª Conferência Nacional dos Bancários. O material é resultado de reuniões entre diretores de imprensa e jornalistas de vários sindicatos e federações de todo o país. O mote usado nas peças é "vem pra luta", uma referência às manifestações recentes ocorridas em todas as regiões do Brasil.

O conceito da campanha foi construído em conjunto. As peças – bem coloridas e com muito bom humor – foram confeccionadas pela equipe de comunicação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e finalizadas pela Fermento Design.

A apresentação foi feita pelo secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr e o material foi recebido com empolgação no plenário. "Acreditamos que essa proposta tem tudo para ajudar a mobilizar a categoria, dialogar com os clientes e a sociedade e potencializar a campanha em todo país, buscando o atendimento da pauta de reivindicações junto aos bancos", destaca Ademir Wiederkehr.

As campanhas anteriores buscaram atingir a imagem dos banqueiros, porém, nas peças desse ano, a intenção é dialogar com os bancários. “A ideia é fazer com que os bancários se sintam parte da mobilização”, explica a secretária de Comunicação do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Anabele Silva.

O tom leve, de bom humor, segundo Anabele, reflete o espírito do brasileiro, apesar da seriedade das reivindicações. “As condições de trabalho são tão ruins que pensamos em fazer uma campanha para cima", diz.

As peças serão disponibilizadas para as entidades hoje, terça-feira (23), mas só serão divulgadas nacionalmente a partir do dia 30, junto com a entrega da pauta nacional de reivindicações para a Fenaban.

Outra proposta apresentada pelo diretor da Contraf-CUT foi a realização de um Seminário Nacional de Comunicação depois da Campanha 2013. "Precisamos aprofundar os debates sobre a luta pela democratização da mídia e contribuir para fortalecer a batalha por um marco regulatório das comunicações no Brasil", ressalta Ademir Wiederkehr.
 

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