Brás

O auditor Pampalon e Takemoto em visita ao prédio do Brás

Em 7 de março deste ano, a Caixa Econômica Federal foi autuada e notificada por irregularidades constatadas no prédio do banco no Brás. Na ocasião, o auditor da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Gianfranco Pampalon realizou uma fiscalização no prédio a pedido da APCEF e do Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Osasco e da Cipa.
Na visita anterior, o auditor constatou riscos iminentes à segurança dos empregados e, foram estipulados prazos para que os itens fossem solucionados.
Na última quarta-feira, 7 de agosto, representantes da APCEF estiveram novamente no prédio acompanhados do auditor Pampalon e, embora parte das adequações tenham sido feitas, ainda foram encontradas irregularidades.
As rotas de fuga (as portas de vidro) ainda encontram-se fora do padrão. As portas devem ter largura mínima de 1,20m e as do prédio tem 0,90 cm.
Na Centralizadora de Atendimento de Telesserviços (Cerat) ainda constam posições de atendimento em locais inadequados que atrapalham a circulação nas saídas de emergência (rotas de fuga) e nas portarias do prédio é necessária a colocação de material antiderrapante.
No dia 30 de agosto deve ser entregue na DRT o Programa de Prevenção de Riscos e Acidentes (PPRA), junto com a data de exercício de abandono do prédio.
“Parte das exigências foram cumpridas, mas ainda há alterações a serem feitas e nós não vamos deixar de cobrar enquanto o prédio não estiver totalmente de acordo com os padrões de segurança. Vamos acompanhar e cobrar da área responsável o pleno funcionamento dos elevadores do prédio ”, afirma o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto.
 

Compartilhe: