Está marcada para o meio-dia desta quinta-feira, 10 de outubro, em São Paulo, no Hotel Maksoud Plaza, a retomada das negociações específicas com a Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A reunião será logo após a rodada de negociação geral entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários, agendada para o mesmo dia, às 10h.
Após as duas rodadas de negociações, uma com a Fenaban e a outra com Caixa, o Comando Nacional irá se reunir a partir das 14h, para analisar o direcionamento da greve dos bancários (tanto públicos como privados).
A continuidade das negociações é consequência da forte mobilização da categoria. Os bancários demostraram muita garra e disposição para enfrentar os banqueiros e combater práticas antissindicais. A greve já é considerada a maior da categoria dos últimos 20 anos.
O Comando Nacional dos Bancários representa 143 sindicatos e 10 federações de todo o país, totalizando mais de 95% dos bancários de todo o Brasil. Além das entidades integrantes, participam como convidados os coordenadores das comissões de empresas dos trabalhadores dos bancos públicos federais.