Está marcado para o dia 30 de outubro uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para discutir o PL 4330/2004, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), que legaliza a terceirização fraudulenta no país.
A iniciativa de realizar a audiência pública partiu dos deputados petistas Luiz Cláudio Marcolino, líder da bancada do partido na Alesp, e Beth Sahão.

O PL 4330 está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde já recebeu parecer favorável do relator, deputado Arthur Maia (SDD-BA).
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) tem mobilizado trabalhadores contra o projeto e conseguiu que a votação fosse adiada por diversas vezes.

As bancadas do PT e do PC do B e diversos parlamentares de outros partidos assumiram o compromisso de impedir a tramitação do PL 4.330.
De acordo com a assessoria de imprensa do deputado Marcolino, a audiência é uma resposta à demanda de diversos sindicatos e movimentos sociais. O objetivo é que após o debate sejam aprovados propostas e encaminhamentos contra o avanço do PL no Congresso Nacional. O que for aprovado na audiência será encaminhado à Câmara, em Brasília.

A mesa do evento ainda não foi fechada, mas serão convidados representantes de sindicatos, da CUT e do poder público. O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) foi convidado. Ele é integrante da CCJ e um dos parlamentares mais atuantes na luta contra o PL 4330.

A audiência será no Auditório Paulo Kobayashi, das 9h às 12h.

 

 

Compartilhe: