Candidatos foram impugnados devido a inconformidades estatutárias

Na última edição (1.079) do jornal APCEF/SP em Movimento foram divulgados os nomes dos candidatos das três chapas inscritas que disputarão as eleições para a nova diretoria da entidade.
De acordo com a Comissão Eleitoral, as substituições/exclusões foram realizadas nas chapas devido a impugnações de candidatos. O motivo é a não conformidade com os pré-requisitos exigidos no Estatuto da APCEF/SP. Confira.

Chapa 1 – Nossa Luta
A chapa não teve nenhum de seus 63 membros impugnados. Todos estão de acordo com os pré-requisitos estabelecidos no Estatuto da APCEF/SP e aptos a concorrer aos cargos pretendidos.

Chapa 2 – Oposição Bancária
Teve três candidatos impugnados: José Roberto Batista Ferreira e Amanda Pendloski que concorriam a cargos de titulares do Conselho Deliberativo tiveram suas candidaturas vetadas por não cumprirem o tempo mínimo como associados da entidade.
José Roberto e Amanda foram substituídos por Neuber Bezerra dos Santos e Luiz Felipe Lassalla P. de Almeida, respectivamente.
Alexandre da Silva Moralis, que concorria a membro suplente no Conselho Deliberativo, também teve sua candidatura impugnada por não ser associado à APCEF/SP. Em substituição a ele foi incluído
Walter Guimarães Bueno.
Mesmo com as mudanças, a Chapa 2 – Oposição Bancária permanece com o mesmo número: 62 candidatos inscritos.

Chapa 3 – Oposição Alternativa
Teve cinco candidatos impugnados: José Roberto Garcia concorria ao cargo de diretor de Patrimônio e não poderá disputar o cargo por não cumprir o tempo mínimo de associação. Ele foi substituído por Maria Aparecida Brandão Queiróz. Fátima Maria concorria a titular no Conselho Deliberativo e teve sua candidatura vetada por tempo insuficiente como associada. Elcy Elda Gomes Leão, que concorria ao cargo de suplente no Conselho Deliberativo, também teve sua candidatura impugnada pelo mesmo motivo.
Marcelo Takuji Abe, que concorria ao cargo de titular do Conselho Deliberativo, teve sua candidatura impugnada por não ser associado à entidade. Marcos Wagner Rocha, candidato à vaga de suplente no Conselho, foi impugnado por não estar em dia com suas obrigações sociais.
Passarão a concorrer em substituição aos impugnados: Silvia Cristina Galvão Martins e Paulo Takara, ambos ao cargo de titular do Conselho. A Chapa 3 – Oposição Alternativa foi reduzida de 56 para 51 membros.
As eleições para escolher os novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da APCEF/SP será no dia 23 de abril, em todo o Estado.

Compartilhe: