O Fórum Paritário sobre Condições de Trabalho na Caixa Econômica Federal volta a se reunir nesta terça-feira, em Brasília, para dar continuidade ao debate iniciado em 17 de dezembro do ano passado sobre jornada da trabalho, assédio moral e número de empregados por unidade. Esse será o quarto encontro do grupo, formado por representantes dos empregados e do banco.

Na reunião desta terça-feira, os representantes dos empregados voltam a questionar o método utilizado pela Caixa para dimensionar as agências.

O fórum, que consiste em uma conquista histórica, é resultado da campanha salarial 2013, e, desta vez, volta a questionar o método utilizado pela Caixa para dimensionar as agências. A expectativa é de que esse método passe por uma avaliação criteriosa, o que, na prática, não bem ocorrendo o atendimento da demanda.

Como faltam trabalhadores e maiores investimentos nos locais de atendimento, os representantes dos empregados vão cobrar melhorias.
O acordo coletivo de trabalho prevê a realização de pelo menos cinco reuniões desse fórum, e a perspectiva é de que os trabalhos sejam concluídos o mais breve possível. 

Compartilhe: