O encontro para discutir isonomia entre os empregados da base do Sindicato de São Paulo será no dia 16 de agosto, sábado, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, localizado na Rua São Bento, 413, das 10 às 13 horas.  As demais bases deverão consultar o seu sindicato. 

O intuito é definir ações onjuntas para conquistar os mesmos direitos a todos os empregados. As propostas regionais serão levadas ao Encontro Nacional de Isonomia, em 30 de agosto, em Brasília, deliberado no Conecef.

Para que todos os empregados da Caixa Econômica Federal tenham os mesmos direitos é necessário que os bancários que ingressaram no banco público após 1998 também tenham direito ao Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e à licença-prêmio.
A licença-prêmio correspondente a 18 dias de folga por ano e o ATS, também chamado anuênio, garante o reajuste de 1% no salário por ano, acumulável até atingir o teto de 30%. No encontro serão eleitos os delegados que participarão do Encontro Nacional em Brasília.

Compartilhe: