O Grupo de Trabalho, formado por representantes dos empregados e da Caixa Econômica Federal, dará continuidade, nesta quinta-feira, dia 26, ao debate sobre o uso do superávit do Saúde Caixa.
O encontro anterior, ocorrido em 20 de março, avançou pouco a discussão sobre o tema, porque os dados disponibilizados pela empresa foram considerados insuficientes para balizar uma sugestão que aponte para a melhoria do plano de saúde em nível de coberturas e de ampliação da rede credenciada e no setor de atendimento.
A Caixa assumiu, mais uma vez, o compromisso de fornecer as informações solicitadas pela assessoria técnica da Contraf/CUT. Os representantes dos trabalhadores no GT defendem que todos os dados relativos a receitas e despesas do Saúde Caixa sejam apresentados mês a mês, da maneira mais transparente possível, aos membros eleitos do Conselho de Usuários e as propostas de alteração/ampliação de coberturas debatidas à luz das reivindicações dos empregados.
A negociação sobre o tema foi uma das importantes conquistas da campanha salarial 2014 e da mesa permanente. O compromisso de definir conjuntamente com a representação dos empregados a metodologia de destinação do superávit, estendido até o dia 15 de abril, também consta no aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015.