A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Caixa Econômica Federal realizam nesta sexta-feira, dia 27, às 10h, em Brasília, uma nova reunião do GT Saúde do Trabalhador.
Está é a segunda reunião do GT Saúde do Trabalhador. A primeira ocorreu em 28 de janeiro, quando foi realizado debate prévio sobre o RH 101. Entre os temas do encontro, estão uma possível realização de uma oficina para delinear proposta de política de saúde mental na Caixa, a RH 101, que trata da licença para tratamento de saúde e RH 052, responsável por disciplinar os procedimentos adotados pela empresa em casos de acidente de trabalho e o conteúdo dos cursos de Cipa.
O encontro discutiu também temas de interesse dos empregados do banco, como a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) em casos de assalto, a definição sobre os procedimentos em caso de afastamento concedido pelo INSS com base no Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP).
A atuação do GT Saúde do Trabalhador, que é paritário, está prevista em acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho. A instância tem por atribuições debater questões de saúde e de segurança do trabalhador, construindo ações preventivas a partir desse processo. As reuniões serão realizadas a cada quadrimestre, havendo a possibilidade de ocorrer encontros extraordinários, conforme acordo prévio entre as partes.