Trabalhadores também debateram a ameaça de privatização da Caixa

funcef em votuporanga

A APCEF/SP, por meio de sua subseção do Dieese, está realizando palestras em todo o Estado para debater as características e os resultados dos planos da Funcef, o déficit e a estrutura de governança do fundo de pensão.
No sábado, 14 de março, foi a vez da Associação conversar com os empregados da região de Votuporanga. No dia 17, os aposentados e o pessoal da ativa da Baixada Santista também participaram de encontros para debater a situação do fundo de pensão. No dia 18, a reunião foi em Bauru.
Para o dia 26, quinta-feira, às 11 e às 15 horas, estão agendadas reuniões na Cepti. Acompanhe em nosso site – www.apcefsp.org.br – outros encontros marcados. Informações e inscrições, ligue (11) 3017-8315 ou envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Situação da Funcef
A APCEF/SP tem encaminhado para a Funcef alguns questionamentos que surgiram durante os encontros. As respostas encaminhadas pela direção do fundo do pensão foram publicadas no site da entidade, na íntegra: www.apcefsp.org.br, ícones Informações, Funcef.

Defesa da Caixa 100% pública

Ainda durante a reunião em Votuporanga, no dia 14, os dirigentes da APCEF/SP conversaram com os participantes sobre a ameaça de privatização da Caixa. “As entidades sindicais e associativas estão organizando uma grande campanha nacional em defesa da Caixa 100% pública. É importante que todos estejam atentos e participem desta luta”, explicou o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros.
Há quase três meses, os empregados da Caixa aguardam um posicionamento do governo a respeito da abertura de capital do banco. “A privatização só interessa ao setor privado. Queremos a Caixa 100% pública e vamos lutar por isso”, finalizou o diretor.

Compartilhe: