Representantes dos trabalhadores reivindicaram dos gestores de logística e infraestrutura da Caixa a garantia de acessibilidade a todos os setores nos locais de trabalho e a manutenção mais rápida dos aparelhos de ar-condicionado. A cobrança foi feita na terça-feira, dia 23, no terceiro encontro do Fórum Regional de Condições de Trabalho.

Participaram dos debates representantes dos empregados da capital, ABC, Guarulhos, Santos, Vale do Ribeira, Guaratinguetá e São José dos Campos, além dos gestores locais.

No fórum anterior, em 29 de abril, a APCEF/SP apresentou denúncia sobre a lentidão para o conserto dos aparelhos de ar-condicionado na Cehop, no Brás. Consultado novamente, o representante do banco afirmou não haver prazo para o término do reparo.

Com relação à acessibilidade, o pedido foi a adoção de providências para garantir o fácil acesso de idosos e pessoas com deficiência que se deparam com barreiras para entrar em agências sem rampas e piso tátil. O representante da Gilog assumiu o compromisso de questionar os responsáveis pelo setor, em Brasília.

Em 28 de julho haverá nova reunião do Fórum Regional de Condições de Trabalho na Caixa, em São Paulo.

Compartilhe: