Caixa não cumpre compromisso de restabelecimento do adiantamento assistencial odontológico
A Campanha Nacional 2015 trouxe aos empregados da Caixa a expectativa de reversão de algumas medidas tomadas pela empresa que afetavam de maneira negativa seus trabalhadores.
Como resultado da forte mobilização, a Caixa apresentou proposta de acordo que previa a revisão de parte importante destas medidas, como o intervalo de 15 minutos para mulheres, o retorno do adiantamento odontológico, entre outras.
Aprovada a proposta, os empregados esperavam que a Caixa cumprisse os compromissos firmados no acordo. No caso do retorno do adiantamento, isso não ocorreu.
O item que tratou do tema previa, até 31 de dezembro de 2015, a apresentação de “proposta para solucionar a questão envolvendo a suspensão do Adiantamento Assistencial Odontológico”. Até o momento, não houve qualquer manifestação da empresa.
“A atitude da direção coloca em xeque a imagem do banco. Um dos principais ativos de uma instituição financeira é a confiança, quebrada quando compromissos não são cumpridos. A Caixa não chegou a informar nem o motivo do atraso e isso é inadmissível”, explica a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda.
A CEE/Caixa encaminhou ofício, no dia 4, cobrando da empresa esclarecimentos e o cumprimento da proposta.