Empregados de todo o Estado escolhidos para serem os Contatos da APCEF/SP em suas unidades reuniram-se pela primeira vez este ano no sábado, dia 6, no clube da Associação.

"Nossa intenção era apresentar as atividades da APCEF/SP, mostrar tudo o que fazemos, explicar o objetivo de ser Contato da entidade nas unidades e, acima de tudo, ter um dia de confraternização ao lado de pessoas especiais", explicou o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Depois de um delicioso café da manhã, de uma atividade de integração e da apresentação de capoeira dos meninos atendidos pela ONG Moradia e Cidadania, os diretores da entidade apresentaram-se e explicaram um pouco do trabalho e do funcionamento da entidade. "A Associação sempre foi uma referência na minha vida e na vida dos meus filhos, inclusive depois que me aposentei", contou a diretora de Aposentados, Elza Vergopolem. "Fazer parte desta entidade centenária foi a forma que encontrei de manter meu vínculo com a Caixa e com os colegas que lá fiz", completou.

A diretora da Associação Ivanilde de Miranda destacou a missão, a visão e os valores da APCEF/SP. "Nossa missão é representar e defender os direitos dos trabalhadores da Caixa, promovendo a qualidade de vida e bem-estar por meio de atividades educacionais, de integração, esporte, cultura e lazer, contribuindo com a cidadania e o desenvolvimento da sociedade" explicou.

"Achei muito interessante a oportunidade de interagir com a diretoria e os funcionários da APCEF/SP. Minha intenção é absorver todas as informações e repassar para o pessoal da minha agência", contou Marcos Haddad (agência Tiradentes, Marília), que viajou mais de seis horas com a esposa para participar do Encontro.

"Sou associado há mais de 10 anos e resolvi participar do projeto dos Contatos para me aproximar um pouco mais da entidade. Conheço Campos do Jordão e Avaré e gosto muito dos espaços", disse Cristiano Ferreira (agência Jabaquara).

Depois das apresentações, debates e sugestões, os participantes saborearam uma deliciosa feijoada ao som de um sambinha.

>> Clique aqui para ver fotos do Encontro e curta o vídeo feito com os melhores momentos.

Moradia e Cidadania – durante o encontro, a gerente estadual da ONG, Lourdes Barboza, apresentou o trabalho da entidade aos participantes e convidou-os a auxiliar nos projetos como colaboradores ou voluntários. A Moradia e Cidadania é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) mantida pelos próprios empregados da Caixa. Entre os projetos estão o Centro de Desenvolvimento Humano (CDH) Cecom, que atende moradores da comunidade carente dentro do clube, durante a semana.

Em todos os projetos de São Paulo, são realizadas mais de 1.200 atividades todas as semanas.

Para conhecer melhor o projeto, curta a página da Moradia e Cidadania no Facebook (facebook.com/spmoradia) ou ligue (11) 2647-7890.

Compartilhe: