Uma nova assembleia será realizada na segunda-feira 5, um dia antes da greve nacional da categoria. A paralisação está marcada para começar à 0h da terça 6. E a assembleia para os empregados da base do Sindicato de São Paulo, Osasco e Região começa às 19h e será na Quadra dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192, Sé). A intenção é reforçar a luta e organizar a greve na sua região, no seu local de trabalho.
Para participar basta levar documento com foto e crachá do banco para credenciamento. Os bancários de outras regiões devem procurar as entidades representativas locais para saber horário e local da assembleia.
A paralisação da categoria foi definida por unanimidade em assembleia na quinta-feira 1º, com participação de cerca 1.500 funcionários de bancos públicos e privados, também realizada na Quadra.
A decisão veio após a última rodada de negociação realizada no dia 29, onde a federação dos bancos apresentou ao Comando Nacional dos Bancários índice de reajuste salarial de 6,5% que representa perda real de 2,8% (de acordo com a inflação de 9,57%). Além dos salários (veja quadro), esse reajuste rebaixado significaria, em um ano, uma perda de R$ 436,39 nos vales-alimentação e refeição, se levada em conta essa inflação projetada.