Os dias abafados do começo de março se tornaram insuportáveis para os empregados da agência Mirassol. Desde a sexta-feira, dia 3, o local enfrenta problemas de ventilação que começaram com um mau funcionamento do sistema de ar condicionado.

Técnicos foram chamados para reparar um defeito externo do sistema, mas logo após o conserto foi detectado um defeito interno. A previsão é de que o problema seja solucionado até a sexta-feira, dia 10.

A APCEF/SP esteve em reunião com os empregados e posteriormente com a Superintendência Regional responsável pela unidade. Foi apresentada pela Gilog como medida paliativa o uso de ventiladores. No entanto, a medida não seria suficiente e por conta do problema a agência não foi aberta no período da manhã de quarta-feira, dia 8.

Com a paralisação da unidade a APCEF/SP conseguiu que a SR São José do Rio Preto propusesse a colocação de mais cinco ventiladores, atendimento ao público de forma alternada e instalação de ar-condicionado Split no mesmo dia. O que ocorreu no dia 9, quinta-feira.

“É preciso mais rapidez no atendimento destas demandas, pois o calor em excesso pode causar desmaios e consequentemente acidentes. Os empregados precisam saber das condições de trabalho para também adequar o atendimento à população e clientes da Caixa enquanto não se resolve o problema”, apontou Edvaldo Rodrigues, diretor da APCEF/SP.

Denuncie

Para denunciar este e outros problemas nas condições de trabalho entre em contato com o Departamento Sindical da APCEF/SP pelo telefone (11) 3017-8315 ou sindical@apcefsp.org.br.

 

Compartilhe: