Dia 28 de outubro, às 18h30, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realiza uma plenária com os caixas e tesoureiros da Caixa para ouvir suas opiniões, dúvidas e sugestões sobre questões específicas das suas relações de trabalho, que seguem em negociação com o banco público.
O encontro será realizado de forma exclusivamente presencial, na Regional Osasco do Sindicato, localizada Rua Presidente Castelo Branco, 150. A participação dos caixas e tesoureiros da Caixa é fundamental para embasar e nortear as tratativas com o banco.
No último dia 22 foi realizada uma primeira plenária, na sede do Sindicato.
Vale lembrar que o debate sobre caixas e tesoureiros é uma continuidade das negociações realizadas durante a Campanha Nacional dos Bancários. Ao final das negociações, o tema foi apartado do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para que, dentro de 50 dias, fossem apresentadas alternativas aos pontos tratados durante a campanha.
Além dos caixas e tesoureiros, o Sindicato também convida para a plenária os avaliadores de penhor. Apesar das negociações não serem para nomeações desse grupo (que não estão suspensas hoje), pode haver reflexos em questões como quebra de caixa, que atingem os avaliadores.
A negociação com a Caixa ficou agendada para o dia 29 de outubro, às 10h, presencialmente em Brasília.
“A participação dos caixas e tesoureiros na plenária do dia 28 é de extrema importância, pois garante que a negociação com a Caixa ocorra de forma representativa, alinhada com os interesses dos trabalhadores”, enfatiza Vivian Sá, dirigente do Sindicato e representante da Fetec-CUT/SP na CEE/Caixa (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa).