Os representantes dos empregados enviaram, nesta quarta-feira (7), ofício à vice-presidência de Pessoas da Caixa sobre a descentralização da gestão de pessoas.

Na segunda-feira (5), os sindicatos realizaram atividades em diversos locais do país para informar aos empregados sobre a reabertura das Gipes e das Repes e explicar que a reativação das estruturas pode ajudar a solucionar problemas regionais, destacando que se trata de uma conquista da luta dos trabalhadores organizados por suas entidades de representação sindical.

No entanto, a novidade também apresenta problemas e é o que os representantes apontaram no ofício enviado pelo Sindicato de São Paulo e pela Apcef/SP à Caixa (clique aqui para ler o documento).

“O fato de manterem a mesma estrutura da Cerep demonstra que não será possível avançar tanto e melhorar o atendimento interno aos empregados, nem tampouco desafogar as agências do trabalho que antes era realizado pela estrutura de pessoas”, avaliou a diretora de Relações Sociais da Apcef/SP, Vivian Sá.

Outro ponto levantado pelos representantes dos empregados é a ausência de atendimento oficial do Saúde Caixa dentro das Gipes e Repes. Os representantes do Sindicato e da Apcef/SP foram informados que haverá um atendimento para informações gerais apenas. Mas o atendimento oficial, com geração de protocolo, permanece centralizado e distante, feito via Gesad. “Este é o maior problema dessa reestruturação, pois não atende completamente ao que foi acordado”, explicou Vivian Sá.

“O ofício referente à Gipes/SP foi encaminhado diretamente à Vipes, pois há a necessidade da vice-presidência fortalecer a área e dar condições aos trabalhadores de atenderem ao esperado pelas entidades e pelos empregados da Caixa, que aguardam há tanto tempo esta reinauguração”, finalizou a diretora da Apcef/SP.

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