A Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa) e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) acabam de disponibilizar no site (www.fenae.org.br) as novas versões do Caderno dos Estados e da Agenda Político-Institucional, disponíveis no menu “Publicações”.
A Agenda Político-Institucional 2024 reúne 118 projetos em tramitação no Congresso Nacional que impactam direta ou indiretamente, de forma positiva ou negativa, a categoria bancária, a Caixa e os serviços oferecidos à população em diversas áreas, como habitação, saneamento, infraestrutura urbana, educação, esporte, cultura, entre outras.
Outro material é o Caderno dos Estados 2024, que apresenta o desempenho da Caixa em 2023, com dados dos principais serviços sociais e das políticas públicas do governo que são operadas pelo banco público em cada estado do país. O conteúdo pode subsidiar administrações municipais e estaduais, parlamentares e pesquisadores e imprensa sobre o papel essencial da Caixa no Brasil.
“É fundamental que a sociedade brasileira, o parlamento e os poderes executivos municipais e estaduais se mantenham informados sobre o quanto a Caixa é representativa para o Brasil e, por ser o banco da cidadania, a defendam dos interesses privatistas”, destaca o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.
Os materiais serão lançados oficialmente no próximo dia 28 de maio, durante a sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados, em homenagem aos 53 anos de fundação da Fenae. O evento, requerido pelos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Odair Cunha (PT-MG), está marcado para as 11h.