Contagem regressiva em fase final para o Inspira Fenae 2022! Faltam cinco dias para soltarmos a imaginação no Deville Convention, em Salvador! A palavra “imagine” foi escolhida como tema central desta edição que convida empregados da Caixa e associados das Apcefs a refletir sobre o papel de cada um na construção de um futuro melhor para toda a sociedade. Para isso, o Inspira promove uma série de debates, experiências interativas e intervenções artísticas ao longo de dois dias de programação na capital baiana.
Na noite da sexta-feira (8/4), que marca a abertura do evento, o público confere um bate-papo sobre sociedade e cidadania com o escritor e jornalista Xico Sá. No sábado (9/4), a programação traz Nina Silva, executiva em tecnologia e fundadora do Movimento Black Money, para falar sobre inclusão e empreendedorismo. Em seguida, Lucas Foster promove uma discussão sobre economia criativa e, fechando a parte da manhã, o economista Eduardo Moreira nos convida a refletir sobre o que podemos fazer para construirmos uma sociedade mais justa para todos e todas.
Na tarde do sábado, quem abre os trabalhos é a filósofa e escritora Viviane Mosé abordando o tema inovação. A programação conta ainda com Rita von Hunty em um papo sobre diversidade, além da presença do epidemiologista Pedro Hallal que convida o público para discutir sobre saúde pública no pós-pandemia. O Inspira 2022 será a primeira atividade presencial realizada pela Fenae e as Apcefs desde o começo da pandemia. Por conta disto, o evento em Salvador contará com público reduzido e serão adotados todos os protocolos necessários para garantir a proteção do público presente.
O Inspira 2022 conta ainda com atividades conduzidas por funcionários da Caixa e traz também uma série de performances artísticas entre os debates que compõem a programação. A parte musical contará com apresentações do grupo Afro Batá, Morotó Slim na guitarra baiana, Mário Soares no violino e Daniel Neto no acordeon. As intervenções trazem ainda a poesia de Maviael Melo e a dança da bailarina Vitória Bueno. Imagine! Vai ser massa!