A reunião ordinária do Grupo de Trabalho Saúde Caixa está confirmada para esta quinta-feira (18). O grupo vai retomar a análise de dados do plano que começaram a ser apresentados pela Caixa na última reunião, realizada no dia 25 de fevereiro.
Na análise do material apresentado, os representantes dos empregados avaliaram a necessidade de dados complementares que devem impactar a avaliação atuarial, como custo médio por sinistro e informações ligadas à gestão do plano.
Os representantes dos empregados destacam a importância de manter as premissas de solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional no formato de custeio do Saúde Caixa, além da manutenção da gestão por RH.
GT Saúde Caixa – Criado para estudar o custeio e gestão do plano de saúde dos empregados da Caixa, o GT Saúde Caixa deve apresentar um formato para o plano até o dia 31 de julho de 2021. Posteriormente, as propostas serão encaminhadas para debate na mesa permanente, que irá eleger as melhores alternativas.
Depois a proposta será encaminhada aos empregados para votação até 31 de agosto de 2021. A mais votada será implementada até 2 de janeiro de 2022.
O GT se reúne ordinariamente todas as quintas-feiras, das 14h às 16h. A primeira reunião do grupo aconteceu no dia 14 de janeiro.