A reunião do Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa, que aconteceria nesta quinta-feira (04), foi remarcada para sexta-feira (05). O encontro será por meio de videoconferência, às 16h. O grupo estuda uma nova proposta de formato de custeio e de gestão para o Saúde Caixa. A proposta passará pelo crivo da mesa permanente de negociação e depois pela avaliação dos beneficiários, antes de entrar em vigor a partir de 2 de janeiro de 2022.
Na última reunião, o debate foi sobre as premissas atuariais do Saúde Caixa. Os representantes dos empregados no GT reforçaram a necessidade de transparência nas informações do plano que serão apresentadas.
Novos participantes – Durante a última a reunião, a Caixa informou que aproximadamente 2 mil empregados já solicitaram a entrada no Saúde Caixa. A expectativa do banco é para que pouco mais de três mil empregados façam a adesão.
A reabertura do plano aconteceu no dia 8 de janeiro, após muitas reivindicações dos empregados, um dos principais pontos da Campanha Nacional de 2020.
:: Tem dúvida sobre a adesão ao Saúde Caixa? Clique aqui e veja as perguntas e respostas.