Em visita a agências da Caixa, diretores da APCEF/SP têm verificado que, especialmente após o dia 5, há serviços (como o FGTS e o Seguro Desemprego) que têm levado mais clientes às agências do banco do que o Auxílio Emergencial. Destes, o que apresentou maior volume na procura foi o FGTS.
Isso demonstra que não há necessidade de a direção manter a abertura das agências às 8 horas e, ainda, que não é preciso que os empregados cheguem antes das 7 horas para registrar, com fotos, as filas.
Mais funções no aplicativo do FGTS – Para diminuir a quantidade de pessoas que procuram as agências para resolver problemas com o FGTS, os empregados da Caixa têm dado algumas sugestões, entre elas, melhorias no aplicativo. Um exemplo seria a liberação de valores depositadas após o primeiro saque, de forma a evitar que a pessoa volte à agência para solicitar o serviço.
Outra sugestão dos empregados é ajustar o campo no qual o trabalhador indica para qual banco quer transferir o recurso do FGTS, colocando os principais bancos de varejo em primeiro lugar, antes da ordem numérica. Acontece, por exemplo, que pessoas que têm conta no Itaú, em vez de apontar o código 341, assinala do Itaú BBA (código 184), que aparece antes.
Além disso, os empregados relatam que algumas funções têm demorado para serem liberadas no aplicativo, o que faz com que as pessoas retornem à agência e coloquem a saúde de todos em risco.