A resolução 23 da CGPAR, de 18 de janeiro passado, precariza a saúde nas empresas públicas, piorando as condições dos planos de assistência médica. Lutar para impedir sua aplicação é fundamental para garantir direitos dos trabalhadores. E para que isso ocorra é importante votar favoravelmente ao PDC 956/2018, na consulta pública que vem sendo promovida pela Câmara Federal e pode ser acessada no link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2176886

O PDC – Projeto de Decreto Legislativo – é da deputada federal Erika Kokay (PT-DF). Ele susta os efeitos da resolução CGPAR 23, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que “estabelece diretrizes e parâmetros para o custeio das empresas estatais federais sobre benefícios de assistência à saúde aos empregados”. Até a manhã desta segunda, 30, 95% já haviam apoiado o projeto.

Além da votação também é possível participar dessa luta nas redes sociais, com as hashtags #SaúdeCaixaEuDefendo, #TodosPorTudo e #NenhumDireitoAMenos, que fazem parte da campanha 2018 da categoria bancária e dos empregados da Caixa.

Compartilhe: