A ONG Moradia e Cidadania irá realizar sua festa de fim de ano com as crianças do Espaço CDH APCEF – Vila Joaniza no clube dia 10 de dezembro, às 9h.
Haverá café da manhã, oficinas de enfeites de natal com reciclados, intervenção teatral e Papai e Mamãe Noel. Cerca de 300 crianças irão participar desta grande confraternização que vai até às 13h no ginásio do clube.
Haverá festa também nos espaços Norte, dia 6 de dezembro, às 14h, e no espaço São Matheus (Rua Doutor Aureliano da Silva Arruda, 345), às 9h no dia 9.
A festa é aberta aos associados que quiserem atuar como voluntários, para isso, devem se inscrever com antecedência informando nome, matrícula, telefone e e-mail para: moradiaecidadaniacecom@gmail.com.
A ONG – A ONG Moradia e Cidadania teve origem no Comitê da Ação da Cidadania criado em 1993 pelos empregados da Caixa Econômica Federal. É responsável por iniciativas como: educação, geração de trabalho e renda e apoio às ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa renda. Com a constatação de que o caráter de personalidade jurídica ajudaria a levar os projetos adiante, permitindo a ampliação de suas atividades, o movimento acabou se transformando em uma Organização Não – Governamental ONG, com abrangência nacional.
Em setembro de 2000, a Moradia e Cidadania passou a ser uma ONG e em agosto de 2001, recebeu o Título de Interesse Pública Federal, registrada no CNPJ nº 01.285.730/0001-49, tornando-a apta a receber doações de qualquer natureza, principalmente de órgãos públicos.
Em 8 de outubro de 2001 foi qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP.
A Moradia e Cidadania possui uma Presidência Executiva, sediada em Brasília e representações em todos os Estados do território brasileiro. Atua sem distinção de credo, raça, sexo, idade, profissão ou ideologias políticas.